Conhecendo T- POP!

Olá galerinha !!!

Hoje vamos falar sobre um estilo musical não muito conhecido e pouco abordado chamado de T-Pop! T-Pop nada mais é do que a abreviação para” Thai Pop “o Pop Tailandês:

O T-Pop é um estilo musical equivalente ao pop ocidental surgido na década de 1970, e que chegou ao seu ápice em 1990, por ser um terno bem amplo abrange estilos como Dance Music, Rap, Hip Hop e o Luk Tung que é o mais visto :Luk Tung é o ritmo que os cantores se expressam na música com muitos vibratos e colocam emoção nas falas da música. Algumas pessoas comparam Luk Tung com a música country dos Estados Unidos. Kratae, Baitoey e Samosorn Chimi são bons exemplos de artistas de T-POP que usam o Luk Tung.
É importante citar que o T-Pop não se relaciona com o K-pop apenas baseia-se no Pop e Hip Hop ocidental, até mesmo pela alta popularidade do K-pop na Tailândia existe alguns jovens que não conhecem o T-Pop sendo assim chegado no Brasil em 2010 com artistas como Neko, Candy Mafia, Waii, Jump , G20 e mais alguns, é um gênero considerado mais famoso internacionalmente do que na própria Tailândia !
O sistema de treinamento do T-pop é semelhante ao K-pop: Você realiza a audição, se torna trainee e depois debuta. As empresas mais conhecidas são a Mono ( Famoso por vários artistas como Cup, G20,Evo nine etc ) Sony (Sugar Eyes) e Kamikaze ( Famoso pelos Grupos BoyFriend do qual Third que veio conquistando muitos fãs internacionalmente nos últimos meses faz parte, RVP, FFK, Mind ) .
Conheça um pouco mais sobre os artistas e grupos mais famosos:
Gaia
Membros : Joy,Nunn,Pam,Junji,Pleng- Do A Dot Entertainment
Mv dance version- Love me Please!
RVP
Membros : Porsche,Peter e Pleum-Kamikaze
Play With me- Arabic Subs( Não consegui colocar aqui o original)

Kratae- RSiam
Flick-Mv version
Resultado de imagem para boyfriends t pop kamikaze         
BoyFriends
Boyfriends é um projeto da gravadora Kamikaze que conta com 9 artistas de sua gravadora, sendo originalmente Third, Marc, Green e Part solistas, Pide-Magorn uma dupla e V.R.P um trio.
Resultado de imagem para samosorn chimi  
Samosorn Chimi
Membros :Luktarn, Alice Chayada,Aum,Aommy,Nu Lek,PurePure( Integrantes extras: Kratae e Baitoey)- RSiam



Trow-MV 
Resultado de imagem para Third t pop 
Third
Love Warning -MV version( Link do oficial na ultima parte do post)
Resultado de imagem para Peter vrp t pop
Peter-VRP
Feel it Too- Turk subs
Minha opinião pessoal:
  • Oque achou do gênero?

É um gênero interessante com musicas envolventes e apaixonantes!
  • Oque achou dos T-Idols e quais seus favoritos :

São todos fofinhos e bonithinhos, gostei muito do Third do Boyfriends e do Peter  do VRP.
  • E das T-Idols?

T-Pop total girl power!!! As T-Idols são realmente bonitas , na maioria das vezes mostrando força e determinação em seus MVs, e realmente exageram na fofura!
  • Oque achou dos MVs?

A maioria dos MVs que eu vi principalmente dos artistas Teen da Kamikaze são realmente fofos do tipo que te farão suspirar durante o vídeo todo e ainda te fazer pedir mais, também há MVs super sexys !
  • E sobre as coreografias?

São cute, bem coreografadas com passos bonitos marcantes e leves.
  • Qual foi seu primeiro MV, sua impressão e a sua reação.Você associou oque viu a algo?

A primeira coisa que pensei quando me sugeriram T-Pop foi Musica tailandesa (Obvio)e Bambam, o primeiro MV que eu assisti foi do Third (MV já citado acima se não viu Click aqui-Mv Oficial ),e eu realmente o associei a mesma hora ao Bambam (Got7),achei os figurinos dele super fofos e realmente  estilosos e amei o estilo da garota do MV. No começo eu pensei :é clichê, mas tenho que confessar me surpreendi! Eu realmente não esperava um final daquele, no começo eu pensei “Ow esse garoto é mal” mais com o passar do MV eu fui sentindo oque realmente queria ser expressado um amor juvenil e que com certeza se encaixa na historia de muitas garotas e garotos, no final eu realmente achei super fofo.
  • Disse que associou ao membro BamBam do GOT7 .Porque?

Bem BamBam é tailandês então inconscientemente pensei  nele, após isso assim que eu vi o visual do Third o achei familiar mais ignorei, depois ao ouvir a primeira frase da Letra me lembrei do Rap tailandês do Bambam ( ele já mostrou em um programa na época de Girls, Girls, Girls ) ouvindo um pouco mais da melodia e ritmo sem contar a voz doce e energética do Third eu realmente pensei ow isso é musica de qualidade! E assistindo o MV  eu pude ver de onde vinha a familiaridade do visual do 3rd automaticamente uma imagem veio a minha cabeça fazendo com que eu os comparasse:
Fora isso o style dele se assemelha ao do bambam mais jovem( quando tinha cara de baby)

BamBam- Girls Girls Girls Promotions /  Third Disclosure Layer MV Love Warning!
  • A Algum outro Mv que você realmente gostou?

Sim! É do membro do RVP Peter(MV já citado acima se não viu clique aqui- Mv Official) com participação da Mind é praticamente quase todo gravado em um clube de natação a principio eu pensei nossa é um Amor não correspondido da parte dele porém oque veio a seguir não foi bem assim, a vários pontos marcantes no MV! Primeiro Peter exige seu Abs, Segundo a voz do Peter combinada com a da Mind é uma coisa maravilhosa de se ouvir! Terceiro o Peter é realmente bonito e as cenas do MV tem um contraste excelente com o cenário e a musica em si oque prendeu minha atenção até o final, Quarto o jogo vira e isso sempre é interessante.  Deveriam ver vão gostar !

Resumindo o Gênero:
Origem:1970
Reconhecimento na Tailândia: 1990
Estilos: Luk Tung, Dance music, Rap e Hip Hop.
Principais artistas: Third, RVP, Gaia (entre outros)
Famosos no Brasil: Candy Mafia, Evo Nine e Waii.
Principais empresas: Kamikaze, Kemizake,Mono,Sony.
  Por hoje é só galerinha espero que aproveitem o post e até a próxima!
Tem vídeo novo lá no canal Aigoo! Se ainda não viu da uma olhadinha :
O MV dessa vez é o dance Practice de 21st Century Girls e deixe nos comentários qual grupo você gostaria de ver no canal e não se esqueça de deixar seu like! Siga o AIGOO! no Amino:

Comentários

Mais Visistadas :

Vamos falar de Drama!- Hwarang !!!

Especial sobre K-Pop! Audições ! ATUALIZAÇÃO:2017 SM GLOBAL AUDITION.

Tendencia!Como usar SuperStar/Star

[IMAGINE] Hui capitulo 1.